Christian Lima Correa, de 16 anos, único sobrevivente do acidente envolvendo uma carreta e um carro de passeio que matou sete pessoas da mesma família na BR-493, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e foi transferido para a enfermaria do Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, na terça-feira. Com a melhora no quadro de saúde do jovem, a avó dele, com acompanhamento da equipe, contou sobre a morte dos pais e dos cinco irmãos. Todos estavam no veículo no momento da colisão, em Guapimirim.
Segundo a avó do jovem, Valéria Correa, ele está andando e tomou o primeiro banho desde a internação. Ele "apresentou boa evolução nas últimas 48 horas" e está "interagindo à abordagem médica", segundo boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira.
O adolescente está internado no hospital, na Baixada Fluminense, desde que sofreu o acidente, no último dia 18. Segundo a nota, Christian está "estável hemodinamicamente, com bom padrão respiratório, boa saturação, em ar ambiente". A direção informa que ele segue em acompanhamento com os serviços de cirurgia geral e neurocirurgia na enfermaria da unidade.
Coube à avó Valéria o difícil momento de contar a Christian sobre a morte dos pais e dos irmãos. A família teve que se despedir de seis vítimas apenas dois dias após o acidente, quando Jhonatan e Leticia Gabrielle foram enterrados ao lado dos filhos Gabrielle, de 10 anos; Isaque, de 8; Enzo Gabriell, de 5; e Larissa Rosa, de 1 ano e 4 meses.
Guilherme, de 16 anos, teve o protocolo de morte encefálica iniciado no dia seguinte ao enterro da família. Os avós optaram por fazer a doações de órgãos do rapaz, que foram levadas para cidades em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
— Já sabe do acidente, ele ficou triste, mas é algo que ainda estamos trabalhando psicologicamente. Mas a verdade tem que ser dita, como ele está num momento clínico bom, contamos. Eu mesma dei a notícia para ele. Foi difícil, coração acelerou, mas tive que me manter forte, como em todos os outros momentos até aqui. Estava acompanhada do psicólogo e da minha irmã.
Recuperação gradual
Ainda de acordo com a equipe médica, com o acidente, o jovem sofreu politrauma, com sangramento intracraniano e lesão renal. O quadro de saúde de Christian tem evoluído gradativamente, mas ele segue sem ter previsão de alta. A avó do adolescente falou da evolução do quadro do adolescente:
— Continuamos com essa jornada. As notícias são boas. Ele saiu ontem do CTI. Estamos muito felizes, e estou com ele na enfermaria. Ontem vim para visita no CTI, fui acordada pelo psicólogo e ele me informou que ele sairia daqui. Ele tá na enfermaria de cirurgia, gracas a Deus — disse Valéria. — Ele está andando. Hoje ele tomou o primeiro banho.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

0 comentários:
Postar um comentário