Beleza

Jovem toma anabolizante e fica com quadro grave de acne



O norte-americano Jonathan James, de 20 anos, começou a usar esteroides anabolizantes para acelerar o processo de hipertrofia muscular. Ele, porém, desenvolveu um quadro grave de acne em suas costas.

As inflamações cutâneas ficaram tão grandes que começaram a causar dores descritas como horríveis pelo jovem. Atualmente, ele tem problemas para deitar ou se reclinar em uma cadeira.

“Causou a dor mais intensa que já experimentei. Se eu me deitar errado, se eu descansar minhas costas em uma cadeira errada, ou se eu estiver no chuveiro e uma corrente de água atingir minhas costas, então eu tenho uma dor tão intensa que meus olhos ficam embaçados e meus ouvidos começam a zumbir”, relatou Jonathan James, em um vídeo no Tiktok.

“É apenas por alguns segundos, mas é horrível. Pretendo consultar um dermatologista e compartilharei minha experiência online, acrescentou.

Apesar dos problemas que está enfrentando devido ao uso de anabolizantes, James pretende continuar fazendo uso de hormônios.

De acordo com o Ministério da Saúde, anabolizantes podem aumentar a produção de receptores do sistema imunológico chamados TLR2 no corpo, que promovem a acne. Quando combinados com um desequilíbrio da bactéria Propionibacterium acnes (P acnes), esse nível elevado de receptores TLR2 pode causar uma resposta inflamatória e causar erupções de acne, entre outros efeitos colaterais.

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.