A Prefeitura Municipal da cidade de Taquaritinga do Norte, no agreste de Pernambuco realizou a sua 4a°. Edição do Festival de Café Cultural. O evento aconteceu nos dias 06, 07,08 e 09 de Julho de 2023 na Praça Padre Otto Sailler, no centro da cidade e foi movida a musicalidade, cultura e exposições dos produtores locais e regionais de café.
As Secretarias Municipais envolvidas comemoraram o repetido sucesso do evento que contou com uma gama de produtos e com dinamismo dos produtores que apresentaram conteúdos desde a manufatura mais tradicional em grãos até produtos cultivados e preparados com tecnologia de ponta no mercado cafeicultor. As atrações contratadas diversificadas o palco central da festa com uma multiculturalidade incrível e de uma cronograma eficiente em logística de pausas e intervalos entre as apresentações dos artistas, bem como na diversidade de gêneros musicais ofertadas ao público. A quarta edição do FCC contou com uma produção midiática à caráter de grandes eventos com artistas locais, regionais e nacionais tratados num nível de isonomia espetacular entre a plateia, produtores de palco e os organizadores do evento. Nos quatro dias de realização multicultural e também de exposição de manufaturas e produtos do café, o público presente entre visitantes turistas e nortitaquaritinguenses regressos, artistas e profissionais envolvidos, teve a oportunidade de degustar produtos compostos do café e viver a forma acolhedora e receptiva com que a cidade de Taquaritinga do Norte recebe seus visitantes e filhos regressos. O Forró tradicional de Socorro e Mazé era abraçado com o ritmo dos forrozeiros pioneiros, Assisão, Jorge de Altinho e Nando Cordel e Benil. O rock abrasileirado de Renato Marinho e Saulo Nascimento foi bastante abraçado pelos gêneros do mangue Beach, do rap, pop, frevo, maracatu e caboclinho dos cantores Almir Rouche, Banda Galera Requinte, Academia da Berlinda. A maviosidade da Orquestra Luiz de Brito que abriu todo o evento foi o cartão postal da cultura e multiculturalidade que seriam vividas nos quatro dias de evento.
Parabéns Prefeito Lero e todas as pessoas envolvidas nesse projeto fantástico que une tradição , contemporaneidade, atualidade em tecnologia de plataformas digitais e produtos cafeicultores numa só cidade. Assim como a graça de uma ciranda numa chuva de sombrinhas de final de tarde na majestosa Serra das Dálias de um clima serrano encantador, as luzes, a diversidade comercial e de mídia foi um UP na história dos eventos de inverno na região do agreste pernambucano.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário