Noticias

Pernambuco registra ao menos 4 FEMINICÍDIOS no fim de semana



A deputada estadual e ex-delegada, Gleide Angelo (PSB), publicou em suas redes sociais um vídeo elencando quatro feminicídios ocorridos em Pernambuco entre os dias 8 e 10 de dezembro, tendo como suspeitos ou presos em flagrante os companheiros e ex-companheiros das vítimas.

No registro, Angelo cobrou do governo do estado um “plano de segurança” voltado para a redução da violência de gênero.

“(…) A violência está gritante e precisamos de ações urgentes. (…) Precisamos de um plano de segurança que seja comandado pelo governo do estado. Porém, tem que ter a participação de toda a rede de proteção”, destacou.

Os casos

A deputada citou casos que ocorreram entre sexta-feira (8) e domingo (10) e demonstrou indignação.

Na tarde da sexta-feira (8), Maria do Carmo dos Santos Silva foi morta no Engenho Arariba de Baixo, na Zona Rural da cidade do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima.

No sábado (9) Dara Bezerra da Silva, de 27 anos foi achada morta na casa onde morava no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. A Polícia Civil diz que o marido dela fugiu do local levando o filho deles de 8 anos.

Uma testemunha disse que a mulher tinha sinais de asfixia e foi encontrada pela avó, coberta por um lençol.

Já no domingo (10), Laís [nome confirmado por testemunhas] de 26 anos foi assassinada em um estabelecimento comercial em Goiana, na Zona da Mata Norte do estado. A Polícia Civil informou que a vítima apresentava marcas de golpes de faca. O ex-companheiro dela, de 44 anos, foi preso em flagrante por feminicídio.

O crime foi na praia de Ponta de Pedras. Os nomes da vítima e do suspeito não foram divulgados oficialmente pela polícia.

Outro caso, também citado pela parlamentar, foi a morte de uma mulher em Petrolina, identificada por ela apenas como “Damiana”.

Caminhada

Em Pernambuco, mais de 47 mil vítimas procuraram a polícia para registrar queixas entre janeiro e novembro deste ano.

A 6ª edição da Caminhada pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas foi realizada nesse domingo (10), em campanha pelo fim da violência contra a mulher. A concentração foi na Pracinha de Boa Viagem às 9h.

Durante o percurso rumo ao Posto 7, trios elétricos acompanharam os participantes, ao som do Grupo Cultural Boi de Mainha, Bacamarteiros e Cirandeiras de Abreu e Lima, Almir Rouche, Ângelo Gabriel, Bárbara Ayres, Cristina Amaral, Cylene Araújo, Ed Carlos, Edilsa Aires, Hugo Esteves, Kelly Rosa, Mima Barci, Nena Queiroga e Pedro Kauan.

O Grupo Mulheres do Brasil/Núcleo Recife é o idealizador do evento. A coordenadora, Claudia Molinna, enfatizou que é preciso a participação de todos na luta pelo fim da violência de gênero.

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.