Beleza

Sorriso Gengival: técnica específica promete devolver a harmonia facial



A valorização da estética tem crescido progressivamente e o sorriso é um grande colaborador para uma harmonia facial. Lentes de contato, facetas, preenchimento labial e diversos outros procedimentos são procurados para tornarem o sorriso mais agradável. Quando tratamos sobre a estética do sorriso, o dente é apenas um dos elementos avaliado. Uma exposição de gengiva superior a 3mm durante o sorriso caracteriza um sorriso gengival, sendo uma condição considerada não estética tanto por profissionais quanto por leigos.

– A harmonia do sorriso está no conjunto, associando dentes, lábios, gengiva, simetria, assim como tantos outros detalhes que o profissional deve observar para proporcionar um sorriso realmente estético dentro de cada possibilidade. O ato de sorrir é capaz de transmitir diversos significados e atuar diretamente sobre o comportamento das pessoas, tanto para quem vê quanto para quem sorri – explica a Dra. Renata Horn, referência mundial no assunto.

– Através dele, vários sentimentos podem ser demonstrados, como a autoconfiança. Além disso, o sorriso pode exercer efeito sobre o outro, influenciando na impressão passada pela pessoa que sorri, induzindo a sentimentos positivos ou não – completa a médica.

“Sendo assim, a pessoa que expõe um sorriso gengival pode apresentar uma desordem que ultrapassa a questão estética e entra no mérito psicológico e social. Geralmente, as pessoas que mostram uma faixa grande de gengiva ao sorrir apresentar-se insatisfeitas com essa condição. Essa exposição gengival excessiva tem um grande acometimento, afetando cerca de 10% da população, sendo 14%, mulheres, e 7%, homens, podendo apresentar-se de diferentes jeitos. Por isso, existem diversas formas de tratamento.”

Dentre os casos de sorriso gengival, 80% apresentam como causa uma mobilidade excessiva do lábio superior, o que pode ser corrigido com cirurgia de reposicionamento labial. A problemática dessa cirurgia era a alta incidência da recidiva, porém foi contornada com a abordagem desenvolvida pela Dra. Renata Horn.

– O reposicionamento labial é o tratamento ideal para hipermobilidade labial, pois é mais duradouro que a toxina botulínica e menos agressivo que uma cirurgia ortognática. Estudos mostram altíssima aceitação por parte dos pacientes a cirurgia de reposicionamento labial, por esse motivo tem crescido o número de profissionais que buscam aprender a técnica, que foca no controle de recidiva – comenta a especialista.

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.