Famosos

Faustão passa por transplante de rim em São Paulo



O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por um transplante de rim na manhã desta segunda-feira (26), no Hospital Albert Einstein. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Ainda conforme a unidade hospitalar, Faustão deu entrada no último domingo, dia 25 de fevereiro, para se preparar para o transplante. Ele teve um agravamento de uma doença renal crônica.

No domingo, o hospital foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo para realizar a avaliação sobre a compatibilidade de um órgão doado. O apresentador seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.

Problemas renais e novo coração
Esses problemas renais se intensificaram após o quadro de insuficiência cardíaca enfrentado pelo apresentador de 73 anos, em agosto de 2023. Na ocasião, Faustão deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 5 de agosto. Ele entrou na fila de transplantes e recebeu um novo coração no dia 27 do mesmo mês.

O responsável pela doação foi um jogador de futebol de várzea de Santos, Fábio Cordeiro da Silva, que havia morrido no dia anterior em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Após o transplante de coração e sem quadro de rejeição do órgão, Fausto Silva deixou o hospital no dia 10 de setembro, dando continuidade ao tratamento com fisioterapias de casa.

Desde então, ele tem feito fortalecimento muscular, fisioterapia e diálises, para reduzir o desgaste dos rins.

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.