Artigos

Professor Antônio Airton apresenta PROJETO MALA DE POESIAS: Altinho Terra Querida

Na segunda-feira, dia 19 de fevereiro de 2024, o professor, historiador e poeta Antônio Airton de Barros apresentou no Memorial Altinense Apolônio Sales na cidade de Altinho a culminância do projeto “Mala de Poesias.” Ele havia inscrito o referido projeto para seleção com base nos critérios da lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura, em parceria com Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, juntamente com a prefeitura do nosso município, tendo sido homologado.

Durante a apresentação do projeto, o autor recitou duas de suas poesias: Altinho Terra Querida e Altinho do Meu Passado. Depois, cantou juntamente com outros músicos cinco músicas para alegrar e descontrair o ambiente.

Também houve a participação de alguns dos convidados que recitaram poesias; o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Edson Alencar fez importante pronunciamento enaltecendo os fazedores de cultura de nossa cidade.

Enquanto os convidados deleitavam-se ao som da boa música e de belas poesias,
foi servido um lanche acompanhado de refrigerantes, chá de capim santo com limão, e, para quem preferiu, além de um delicioso cafezinho, tudo servido por Rominho Guinho e Sidrailda.

O cantor Wellington Santos esteve presente e deu “uma palhinha”, ao lado do cantor Nazareno junto aos integrantes da banda Explosão do Forró sob o comando do técnico de som Juarez.

O escritor Antônio Airton ressaltou que: o projeto Mala de Poesias por ele criado, tem o objetivo de desenvolver nos jovens e em todos os tempos de vida o gosto pela leitura bem como pela poesia e que é um projeto itinerante.

Ele aproveitou o momento para agradecer a todos que compareceram e prestigiaram o seu trabalho.

 

 __Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.