Famosos

Kate Middleton pede desculpas por edição em foto polêmica com filhos



Kate Middleton, a princesa de Gales da realeza britânica, assumiu a responsabilidade e pediu desculpas sobre uma fotografia oficial editada que gerou polêmica no final de semana.

Várias agências de notícias internacionais recolheram a imagem após distribui-la por preocupações de que ela tivesse sido manipulada.

Kate disse que lamentava “qualquer confusão” causada pela imagem, depois que sua “experiência” com edição de fotos causou escrutínio no Palácio de Kensington e aumentou a confusão sobre a ausência prolongada de Kate aos olhos do público.

A fotografia divulgada no domingo (10) para marcar o Dia das Mães no Reino Unido foi a primeira foto oficial de Kate desde que ela foi submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro.

Mas horas depois de ter sido divulgada pelo Palácio de Kensington, quatro grandes agências emitiram os chamados “avisos de destruição”, expressando preocupações de que a imagem tivesse sido editada.

Uma análise inicial da imagem pela CNN identificou pelo menos duas áreas que parecem mostrar alguma evidência de manipulação potencial, incluindo o punho da manga da Princesa Charlotte e um zíper no lado esquerdo da jaqueta da Princesa de Gales.

Kate escreveu no X (antigo Twitter): “Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou.”

A família tradicionalmente divulga uma foto de família no Dia das Mães, mas a imagem deste ano surgiu em meio a um cenário de intriga e confusão sobre a ausência prolongada de Kate após sua operação em janeiro.

O Palácio de Kensington disse que a fotografia foi tirada pelo príncipe William. A foto apareceu nas primeiras páginas de vários jornais e websites britânicos antes de serem identificadas preocupações sobre o assunto.

A Associated Press (AP) observou que “olhando mais de perto, parece que a fonte manipulou a imagem”. A Agence France-Presse (AFP) disse que retirou a foto devido a “um problema editorial”.

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.