O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE) relatou que, através dos Boletins de Ocorrência, Pernambuco registrou mais um fim de semana violento e desta vez com 40 homicídios.
Somente em Jaboatão foram sete homicídios, com duas mortes em Candeias, e uma morte em Cavaleiro, Santo Aleixo, Dois Carneiros e Muribeca.
Esta é a segunda semana consecutiva que os números chegam a este patamar no estado.
Assembleia Geral
O presidente do SINPOL-PE, Áureo Cisneiros, convocou a categoria para a próxima Assembleia Geral. Na próxima sexta-feira, 22 de março, às 18h, o Sinpol-PE avaliará propostas do governo de Pernambuco para a categoria.
No mesmo dia, às 14, o sindicato também se reunirá com a Secretaria de Administração, chefiada por Ana Maraíza.
Para a Assembleia Geral, Áureo afirmou que é a mais importante desse ano.
Dados de homicídio em Fevereiro
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), os 310 assassinatos no mês de fevereiro, foram somados da seguinte forma: 65 só no Recife, 85 na Região Metropolitana e 160 no interior.
O ano já alcançou o número total de 668 homicídios, de acordo com as estatísticas divulgadas pela SDS. Já o primeiro mês do ano foi marcado por 358 assassinatos sendo 77 no Recife, 120 na Região Metropolitana e 161 no interior.
Redução na violência no Carnaval
Em um trabalho semanal de monitoramento e acompanhamento dos dados da segurança pública em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra comandou mais uma reunião do Juntos pela Segurança, no dia 19 de fevereiro, na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, no Recife.
Durante a reunião, os gestores das forças operacionais do Estado apresentaram os resultados de segurança em Pernambuco e ações importantes para a redução da violência.
“Nos reunimos mais uma vez com o time do Juntos pela Segurança para garantir as ações que vão fazer com que Pernambuco possa ter de volta a paz para seus cidadãos. A gente sabe que com trabalho efetivo e com as tropas que a gente tem à nossa disposição, servidores públicos do estado de Pernambuco, vamos conseguir planejar e executar ações para a redução da violência, devolver a paz para o povo pernambucano e garantir um local de mais paz social para a nossa gente”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário