Geral

Presidente do União Brasil tem casas incendiadas e diz que ato foi 'criminoso'



As casas de praia do novo presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, foram incendiadas nesta segunda-feira, 11 de março. 

Localizadas na praia de Toquinho, próxima a Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, as propriedades foram atingidas pelo fogo, incluindo a casa ao lado, pertencente à irmã de Rueda, Emília Rueda, tesoureira do partido.

O local onde a queima aconteceu, é conhecido pelas casas de veraneio da elite pernambucana. Luciano Bivar, ex-presidente e ex-aliado de Antônio Rueda, também possui imóvel nesta praia.

Rueda, que estava em Miami quando recebeu a notícia, está retornando ao Brasil e deve chegar em solo brasileiro na terça-feira (12).

Em entrevista ao jornal O GLOBO, o presidente comentou a respeito do ocorrido.

“Pegou fogo na minha casa e da minha irmã? O incêndio é criminoso. Quem fez eu não sei. A casa tem indício de arrombamento. Colocaram algum líquido inflamável nos móveis, não sei se gasolina ou querosene”, afirmou.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), informou que as investigações sobre o incêndio já começaram. O caso ocorreu após o presidente da sigla registrar um Boletim de Ocorrência contra Bivar por suposta ameaça, evidenciando o clima de animosidade entre os dois líderes.

Conforme informado pela corporação, o caso está sob investigação da Delegacia de Porto de Galinhas, localizada em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

A PCPE comunicou que, por enquanto, não divulgará mais detalhes sobre a apuração para evitar prejudicar as diligências em andamento.

Após assumir o cargo de presidente do União Brasil, Rueda e Bivar entraram em conflito político, resultando em tensões entre os membros do partido.

A eleição de Antônio Rueda como novo presidente do União Brasil ocorreu em 29 de fevereiro. No entanto, Bivar tentou impedir a convenção que oficializaria Rueda como presidente do partido.

Apesar disso, os oponentes de Bivar conseguiram aprovar um recurso para garantir a realização do encontro.

No dia da convenção, Luciano Bivar compareceu e dirigiu palavras hostis a Rueda, chamando-o de “covarde”, exacerbando ainda mais a tensão entre os membros da sigla.

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.