A deputada estadual Linda Brasil, do Psol, enfrenta pela terceira vez ameaças de morte, desta vez recebidas através de seu e-mail institucional. Como primeira mulher trans a ser eleita deputada estadual, Linda Brasil tem sido alvo de ataques transfóbicos e discurso de ódio em meio a essas ameaças.
Histórico de ameaças
Em julho de 2023, um e-mail enviado para a Escola do Legislativo da Assembleia ameaçava a parlamentar de renúncia sob pena de ser assassinada. Na ocasião, a deputada prestou boletim de ocorrência no Centro de Operações Polícias Especiais (Cope) e comunicou o fato à Polícia Federal, ressaltando a gravidade da situação e a tentativa de intimidação.
No mês de março deste ano, Linda Brasil foi novamente alvo de ameaças de morte, levando-a a solicitar proteção à Assembleia e à Secretaria da Segurança Pública para garantir a continuidade de suas atividades parlamentares. O presidente da Assembleia, deputado Jeferson Andrade (PSD), colocou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Legislativo à disposição da deputada, comprometendo-se a adotar medidas para identificar os responsáveis por tais atos criminosos.
Diante desse cenário de violência e intolerância, a deputada Linda Brasil reitera sua posição de não se deixar intimidar e seguir firme na luta por seus ideais e em defesa dos direitos humanos e da igualdade de gênero. A busca pela identificação e punição dos culpados pelas ameaças é crucial para a garantia da segurança e integridade não apenas da parlamentar, mas de todo o sistema democrático.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário