Curiosidades

Bombeiros Civis e Guarda Municipal de Altinho resgatam jibóia de residência e alertam sobre criação ilegal de animais silvestres


O Grupamento de Bombeiro Civil juntamente com a Guarda Civil Municipal de Altinho foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo um homem não identificado que mantinha uma cobra em sua residência, localizada no bairro da Boa Vista no dia 5 de Abril.
Segundo informações recebidas, o homem estava circulando normalmente pelas ruas do bairro com a jibóia, despertando a atenção dos moradores locais. Diante da situação, uma equipe de bombeiros civis e da guarda municipal foi prontamente acionada para intervir na ocorrência.
Ao chegar à residência do homem, constatou-se que ele mantinha a jibóia, com aproximadamente um metro e meio de comprimento, como animal de estimação. Diante disso, os agentes procederam com a apreensão do animal, que foi posteriormente encaminhado para a reserva ambiental Serra dos Cavalos, localizada no município de Caruaru.
O homem foi devidamente orientado pela equipe sobre a ilegalidade e os riscos associados à criação de serpentes como animais domésticos, ressaltando a importância da preservação da fauna silvestre e do cumprimento das leis ambientais vigentes.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.