Educação

Rede estadual de ensino de Pernambuco inicia 2025 com mudanças no Ensino Médio



A Rede Estadual de Ensino de Pernambuco dará início ao ano letivo de 2025 no dia 5 de fevereiro, já com a transição para a implementação da Política Nacional de Ensino Médio, instituída pela Lei nº 14.945/2024, sancionada em julho do ano passado.

Segundo a nova legislação, os sistemas de ensino do Brasil devem implementar gradualmente as novas matrizes curriculares do novo ensino médio. As mudanças deste ano abrangem os estudantes da primeira série do ensino médio. Em 2026, as novas regras serão aplicadas também à segunda série e, em 2027, à terceira série.

No Estado, o ano letivo de 2025 começa com modificações na distribuição da carga horária nos três anos correspondentes ao ensino médio. No novo modelo para as escolas com carga horária de 30 horas semanais, por exemplo, os alunos do 1º ano e 2º ano, terão 800 horas para a Formação Geral Básica (FGB) e 200 horas para os Itinerários Formativos; e, no 3º ano, serão 867 horas para a FGB e 133 horas para os itinerários formativos.

Além das quatro áreas de conhecimento da Formação Geral Básica — Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas —, os alunos pernambucanos já passam a contar com um quinto itinerário formativo, destinado à formação técnica e profissional.

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.