Ex-secretário estadual de Turismo, Daniel Coelho retornou ao governo de Pernambuco na noite desta terça-feira (1), agora como secretário estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas). A posse aconteceu em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, também foi empossado o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho.
“Faço parte desse projeto (de governo) desde sempre, e agora a gente achou que era o momento de retornar 24 horas por dia ao governo, agora de forma mais firme. Nós vamos dar prioridade à sustentabilidade e proteção da fauna, com desenvolvimento econômico e social. Não existe proteção ambiental sem melhorar a vida das pessoas. Então, a Semas vai trabalhar de forma transversal com o governo, para atender essas demandas”, ressaltou o novo secretário.
Coelho anunciou ainda a criação de uma secretaria executiva exclusiva para tratar dos direitos dos animais. "A governadora já se comprometeu em dar todo o suporte para que a gente tenha as ações na ponta, melhorando a questão dos animais, fazendo política de castração, olhando pelos protetores, que sempre foram ignorados, e que cumprem um papel extremamente importante na ausência do estado”, afirmou o secretário. Atualmente, o governo tem a Secretaria Executiva para a Causa Animal, que foi criada no início deste ano e está sem titular.
Questionado quanto à eleição do administrador definitivo do arquipélago de Fernando de Noronha, o secretário apelou para que a decisão saia do âmbito da disputa político-partidária e que os deputados priorizem os interesses da população, e elogiou o trabalho do atual administrador, mas afirmou que o diálogo com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está sendo conduzido pela gestora estadual.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário