Duas mães e suas filhas, de 2 e 3 anos de idade, passaram por um momento de tensão na manhã desta segunda (28) em Iguaracy, no Sertão de Pernambuco, ao serem atacadas por um cachorro da raça pitbull. No momento do ataque, elas estavam aguardando o transporte escolar das crianças.
O caso foi registrado por câmeras de segurança da localidade. É possível ver o momento em que o animal aparece em um terreno baldio em frente à casa onde as mulheres e as crianças aguardam o transporte. O pitbull atravessa a rua e se aproxima das crianças, que logo são puxadas pelas mães.
O animal insistiu no ataque e fez com que uma das mães se desequilibrasse com a filha no colo. Logo após isso, o cachorro morde diversas vezes a perna da mulher, que é ajudada por um familiar. Ele dá chutes para espantar o animal, que estava quase em cima das vítimas.
Um motociclista, um passageiro e um motorista que passavam pelo local deixaram seus veículos para ajudar no resgate. Eles imobilizaram o animal e o levantaram. Após o ataque, as crianças seguiram para a escola e a mãe atacada na perna foi levada ao hospital da cidade para passar por exames.
O marido da mulher que conseguiu escapar do ataque, Bruno Lopes, de 38 anos, contou que o animal foi resgatado pela prefeitura e passará por exames.
“O pessoal da prefeitura pegou, fez até exames nele e tudo mais. E pelo que a gente soube, ele vai ficar em observação, até para ver se questão de raiva e tudo mais. Fiz um Boletim de Ocorrência e a cidade é muito pequena, provavelmente a gente conhece o dono do animal. A gente não teve prejuízo muito grande, só a minha cunhada que ficou ferida na perna”, relatou.
0 comentários:
Postar um comentário