Estado natal de gravuristas de renome nacional como J. Borges e Gilvan Samico, Pernambuco receberá, no Armazém da Criatividade, em Caruaru, no Agreste, a primeira edição da “GRR! Bienal da Gravura no Agreste”, de 10 a 19 de outubro.
Dividida em dois setores, a mostra reúne 1.025 obras de artistas locais, nacionais e internacionais. A sessão “Mundos”, com curadoria de Ludmila Siviero e Vitor Pedroso, reunirá 1000 peças do Escambo Gráfico, uma das maiores iniciativas contemporâneas de troca de gravuras.
Bienal da Gravura no Agreste é uma realização da Embuá Oficina de Experimentos Gráficos em parceria com Escambo Gráfico, Circullus de Ideias e Sala de Azura.
O projeto tem apoio do Armazém da Criatividade e incentivo da Política Nacional Aldir Blanc de Pernambuco (PNAB PE) e conta com acessibilidade de Ferva Acessibilidade e AF Acessibilidade.O projeto foi criado em 2021 e já realizou exposições no Brasil e em países como México, Canadá, Suíça, Argentina, Polônia, França, Espanha, Alemanha e Portugal. Esse coletivo envolve mais de 500 artistas do Brasil e de 10 países diferentes, que trocam gravuras entre si e promovem intercâmbio artístico.
A programação também contará com 7 oficinas, 3 rodas de conversas e 2 visitas guiadas. Os facilitadores dessas atividades são de diversos territórios: Arapiraca-AL, Belo Horizonte-MG, Belo Jardim-PE, Bezerros-PE, Caruaru-PE, Panelas-PE, Recife-PE, Goiana-PE e São Paulo-SP.
As oficinas e rodas de conversa da 1ª GRR! Bienal da Gravura no Agreste acontecerão no Armazém da Criatividade, Boi Tira-Teima e Oficina Embuá.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário