Uma academia que funcionava sem registro localizada no bairro Boa Vista, em Caruaru, no Agreste, foi alvo de uma fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE), que constatou irregularidades, como ausência de profissional de Educação Física habilitado. A empresa tem 30 dias para regularizar a situação junto ao CREF.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre a academia e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, para que a empresa volte a funcionar de forma legal.
De acordo com o TAC, a empresa se comprometeu a regularizar sua situação, garantindo que todos os profissionais, incluindo estagiários, estejam devidamente registrados. A academia também deverá adequar suas condições de segurança e higiene, atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Prefeitura de Caruaru.
Outro ponto do acordo determina a instalação de piso anti-impacto na área de pesos livres e a reforma de equipamentos com ferrugem, em até 60 dias. Além disso, a empresa deverá apresentar os Termos de Compromisso de Estágio (TCE) dos estudantes que atuam no local.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
 

0 comentários:
Postar um comentário