A Polícia Federal prendeu em flagrante um ator e produtor de eventos, de 46 anos, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, com conteúdos de abuso sexual infantil. A prisão se deu no âmbito da Operação Desenrolado, que também investiga um caso de extorsão envolvendo um menor estrangeiro.A superintendência da PF em Pernambuco instaurou dois inquéritos no início de 2024 para apurar os crimes de armazenamento, divulgação e produção de imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantil no estado.
Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, na quarta-feira (19), os policiais apreenderam celulares, computadores e dispositivos eletrônicos em endereços no bairro de Campo Grande, onde houve a prisão em flagrante, e na Ilha de Joana Bezerra.
De acordo com a Polícia Federal, um dos alvos também é investigado por suspeita de extorquir um adolescente estrangeiro na internet. O nome dos investigados e o país da vítima não foram revelados.
“Em um dos casos, o investigado pode vir a responder também pelo crime de extorsão, haja vista os indícios de que, após conseguir, com desenvoltura e malícia, convencer um adolescente estrangeiro a expor a genitália e o rosto numa mesma imagem, passou a chantageá-lo, ameaçando arruinar a vida e a carreira do jovem, por meio da divulgação das imagens produzidas, caso não recebesse pagamento”, esclareceu a PF em nota.
As mídias apreendidas vão passar por perícia no decorrer das investigações. Caso condenada, a dupla pode receber penas de 8 a 18 anos de reclusão pelos crimes de armazenamento, divulgação e produção de material de abuso sexual infantil.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário