Nesta quarta-feira (10), a Câmara dos Deputados decidiu rejeitar a cassação do mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). No total, foram 227 votos a favor da cassação e 170 contra.
105 deputados estavam ausentes e foram contabilizadas 10 abstenções. Para que a parlamentar tivesse seu mandato cassado, eram necessários 257 votos. Dessa forma, o processo contra Zambelli foi arquivado.
A cassação seria uma consequência da condenação da deputada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ter comandado uma invasão a sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
17 deputados pernambucanos formam maioria para cassação de Carla Zambelli
Em Pernambuco, dos 25 deputados que estão na Câmara, 17 votaram a favor da cassação de Zambelli. Os parlamentares Eriberto Medeiros (PSB), Guilherme Uchoa (PSB) e Mendonça Filho (União Brasil) estavam ausentes na sessão.
Dos presentes, todos os deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Republicanos, Partido Verde (PV) e União Brasil votaram a favor da cassação do mandato da deputada.
O Partido Progressista (PP) se dividiu na votação, sendo Clarissa Tércio a única da legenda a votar contra. Todos os parlamentares do Partido Liberal (PL) também rejeitaram o pedido de cassação.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário