Caruaru

Polícia Civil deflagra Operação Honeypot contra fraudes e lavagem de dinheiro no Agreste


A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a Operação de Repressão Qualificada nº 79 de 2024, batizada de Honeypot, voltada ao enfrentamento de crimes de estelionato e lavagem de dinheiro no Agreste. A ação é conduzida pelo delegado Allysson Christopher, responsável pela 90ª Circunscrição de Caruaru, que integra a 14ª Delegacia Seccional (14ª DESEC) e a Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I).

As investigações começaram em maio de 2024, após a identificação de um grupo organizado suspeito de praticar fraudes financeiras e movimentações irregulares de valores. A operação tem como propósito desmantelar essa estrutura criminosa, impedir a continuidade do fluxo de recursos obtidos ilegalmente e coletar provas contra os envolvidos.

Ao longo desta quarta-feira, estão sendo executados oito mandados de busca e apreensão em residências, além do bloqueio judicial de ativos financeiros pertencentes aos investigados. As medidas foram autorizadas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

No total, 50 policiais civis participam da operação, entre delegados, agentes e escrivães. A investigação contou com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), reforçando o caráter técnico do trabalho desenvolvido.



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.