Caso ocorreu na noite da terça-feira (17); agressor ameaçava a companheira e quebrava objetos da residência após consumo de álcool.
ALTINHO, PE – Uma ocorrência de violência doméstica terminou com um homem ferido e um adolescente apreendido na noite da terça-feira de carnaval(17), em Altinho. Por volta das 21h, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para intervir em uma briga de casal motivada por ciúmes e ingestão de bebidas alcoólicas.
De acordo com informações da guarnição, ao chegarem no local, os agentes constataram que o agressor estava ameaçando a companheira e depredando objetos dentro da residência. Diante das ameaças e da violência física iminente contra a mulher, o filho dela, um adolescente de 16 anos, interveio em defesa da mãe.
Durante a confusão, o jovem desferiu um golpe de arma branca (faca do tipo peixeira) nas costas do padrasto. A equipe da GCM agiu rapidamente para conter o adolescente e prestar socorro imediato ao homem ferido. A arma utilizada no crime foi apreendida.
Providências Judiciais
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão para o registro da ocorrência. O homem, pivô da discussão inicial, recebeu voz de prisão e permanece à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia pelos crimes de ameaça e dano no âmbito da violência doméstica.
Já o adolescente foi apreendido por ato infracional equivalente à lesão corporal e apresentado ao Ministério Público. O caso será acompanhado conforme as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que definirá as medidas socioeducativas cabíveis para o jovem.
Com informações da Guarda Civil Municipal de Altinho.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

0 comentários:
Postar um comentário