Na noite da última segunda-feira (02), Policiais Civis da 7ª Delegacia do DENARC – Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico, sob o comando do Delegado Eymard Coutinho, desarticulou grupo criminoso especializado em furtos qualificados contra estabelecimentos comerciais no Agreste pernambucano, com atuação concentrada nos municípios de Toritama e Caruaru.
As investigações tiveram início em dezembro de 2025, a partir da análise de boletins de ocorrência que evidenciaram reiteração delitiva e modus operandi semelhante, indicando atuação organizada.
Os trabalhos contaram com atuação de policiais civis da 129º Circunscrição da DP de Toritama e os Núcleos de Inteligência do DENARC e do Agreste (NI Agreste), o que foi fundamental para o avanço das apurações.
A investigação possibilitou a identificação dos principais suspeitos, bem como dos veículos empregados na prática criminosa, sendo apurado que alguns deles foram adquiridos com recursos oriundos do proveito dos próprios furtos.
Durante as diligências, a Polícia Civil realizou a prisão do principal investigado, Wesley Navarros Ferreira da Silva, de 32 anos, que é natural do Mato Grosso do Sul, onde foi preso várias vezes e é apontado como o chefe da quadrilha que é composta por pelo menos cinco indivíduos. Ele foi localizado e preso em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife.
Na ação os policiais realizaram a apreensão de R$ 495.000,00 (quatrocentos e noventa e cinco mil reais) em espécie; uma pistola calibre 9 milímetros; três carregadores; 48 munições calibre 9 milímetros; ferramentas utilizadas para arrombamento; dois veículos (ONIX e VIRTUS) adquiridos com produto do crime e utilizados para a prática do furto contra as últimas vítimas; dois celulares e números comprovantes de depósitos em espécie.
As investigações permanecem em andamento, com foco na identificação de outros integrantes, na apuração da destinação dos valores ilícitos e na responsabilização penal de todos os envolvidos.
Após os procedimentos de praxe, o envolvido foi encaminhado para audiência de custódia.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário