Noticias de Altinho PE

Altinho PE: Servidores com salários atrasados protestam no centro da cidade

Servidores da prefeitura de Altinho realizaram na manha desta quarta – feira (13), uma manifestação no centro da cidade para cobrar do gestor o pagamento dos seus salários que estão em atraso.
Segundo informações obtidas pela nossa Equipe, apenas alguns funcionários efetivos receberam seus salários que estavam também em atraso. A Equipe da TV Jornal também esteve no protesto.
Ainda segundo os servidores, há tempos quem vem acontecendo esse problema de atraso, o que tem prejudicado os trabalhadores. Aposentados pensionistas e contratados estão com seus vencimento em atraso e pedem providencias.
 Em ato realizado na ultima segunda feira 17, Relatos de um servidor aposentado, diz que alem de não ter como comprar remédios e alimentos, ainda podem ter seu fornecimento de Energia cortado por falta de pagamento. Os servidores disseram que irão cruzar os braços até que algo possa ser feito.


Os próprios Funcionários gravaram depoimentos para redes sociais
      

A justificativa que foi dada pela falta de pagamento dos salários é que a justiça teria bloqueado as contas da prefeitura. Em buscas de informações sobre o caso: Houve sim, bloqueio para outros fins que não fosse para pagamentos dos salários como diz o texto fiel da decisão do Processo nº 000624-58.2014.8.170180

“1) Defiro o bloqueio de valores das contas nas quais são depositados os recursos oriundos do FUNDEB até o limite de 60% do total do repasse; FPM até o limite de 50% do total do repasse; e Fundo Municipal de Saúde até o limite de 50% do total do repasse, com a finalidade de adimplir os salários em atraso dos servidores públicos municipais, até ulterior deliberação. Assim, OFICIE-SE AO BANCO DO BRASIL, AGÊNCIA LOCAL, PARA QUE IMEDIATAMENTE efetue os bloqueios dos valores existentes nas constas citadas nos moldes estabelecidos, informando a este juízo o número das respectivas contas e todos os dados pertinentes, bem como encaminhe a este juízo extrato detalhado de cada conta no momento do cumprimento da ordem.
2) Estabeleço que os valores bloqueados serão destinados EXCLUSIVAMENTE para o pagamento de salários a serem realizados mensalmente conforme a folha de pagamento de salários encaminhada pelo município.
3) DETERMINO que o Banco, doravante, encaminhe a este juízo o arquivo para pagamento de salários recebido do município, bem como o extrato detalhado com todos os pagamentos realizados com as verbas bloqueadas.
4) ORDENO ao prefeito, José Aílson de Oliveira, na condição de representante único do município, sob pena de cometimento de crime de desobediência e configuração de conduta de improbidade administrativa que IMEDIATAMENTE adote as providências necessárias para regularizar o pagamento dos salários, vencimentos, remunerações e proventos dos servidores públicos municipais locais, no máximo até o 5º dia do mês subsequente ao trabalhado e envie a este juízo, até, no máximo, dia 15 de cada mês a folha de pagamento detalhada enviada ao Banco do Brasil para pagamento de salários dos servidores do município, instruindo-a com certidão narrativa da quitação, devidamente assinada pelo prefeito, sob pena de incorrer na multa diária para o caso descumprimento, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).”


Em nota enviada a radio comunitária Altinho FM , o Promotor doutor Geovany de Sá Leite Esclarece os fatos conforme anexo abaixo. 

REPORTAGEM TV JORNAL
          

_Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo

postado por Altinhoshow

2 comentários:

__

Tecnologia do Blogger.