Política

“Marília deve ser candidata’’, afirma Lula sobre as eleições no Recife


Em entrevista publicada neste domingo (26) pelo portal UOL, o ex-presidente Lula da Silva afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) terá candidatura própria nas eleições de outubro no Recife, e que “Marília [Arraes] deve ser candidata”. Ainda afirmou que a legenda poderá apoiar o PSB em caso de segundo turno, e o mesmo “vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal e Salvador’’.
A participação do partido na Frente Popular apoiando a conjuntura do PSB não será repetida esse ano, segundo o ex-presidente afirmando que “o PT não pode abrir mão de ter candidatura própria em Recife’’. Pois segundo Lula, o PSB pedirá para que o partido o apoie, sem lhe dar a chance de lançar um candidato.
“Quando chegar 2022, o PSB vai pedir outra vez para o PT não ter candidato a governador, depois de quatro e quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? A Marília deve ser candidata do PT”, afirmou. De acordo com o líder petista, caso Marília Arraes não chegue no segundo turno, o caminho será apoiar o candidato do PSB, ou outra legenda que o PT fizer acordo. “Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos, ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal e Salvador’’, disse Lula.
O petista antecipou a divulgação de uma decisão que está prevista para ser discutida em uma reunião que acontecerá na próxima terça-feira (28) em São Paulo, com a participação do diretório nacional do partido, a deputada federal Marília Arraes e o senador Humberto Costa.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.