A nossa querida Altinho está em luto.
Faleceu, na capital pernambucana, aos 78 anos de idade, Dr. Moacir Omena de Oliveira. Mais uma figura ilustre e culta de nossa cidade que deixa a humanidade e ascende ao encontro dos justos, deixando-nos cheios de lembranças e saudades rememoráveis.
Moacir Omena foi professor da Universidade Federal Rural da Paraíba, sendo aposentado da função de Professor Assistente I da referida universidade em 25 de maio de 1991. Era agrônomo e também músico trompetista, bastante conhecido em popularidade, tinha o apelido de “O doido”, chegando a se candidatar a Prefeito em pleitos eleitorais da história política de Altinho, marcando de forma compromissada, mas também irreverente, a sua passagem como líder político.
“Prezado e Respeitável Conterrâneo e matuto”, assim se dirigia, referindo-se em suas apresentações, o ilustre Moacir Omena de Oliveira era um homem de grande conhecimento intelectual e de atitudes dinâmicas, prezava a formação de valores e profissionalismo, chegando a ser honrosamente homenageado em discurso na Tribuna da Câmara dos Deputados pelo Primeiro Secretário, Deputado SEVERINO CAVALCANTI.
A dificuldade de encarar o fim como parte da existência é o que faz do luto uma experiência tão assustadora,Resta-nos aqui, deixar nossa homenagem a este intelectual Professor e grande homem. Como escreveu o profeta Izaías, Os homens compassivos são arrebatados e não há ninguém que entenda. Parta em paz prezado e respeitável conterrâneo e matuto.
“Quero fazer uma referência especial a um senhor residente em Boa Viagem, Recife, Moacir Omena de Oliveira, na pessoa de quem presto uma homenagem a todos os pernambucanos que, mais uma vez, sufragaram o meu nome para representá-los na Câmara Federal.
A Nação que tem entre seus filhos figuras como o Sr. Omena, pode se orgulhar da brasilidade e da dignidade do seu povo. Nunca poderá duvidar da grandeza do seu destino.” (Trechos do discurso do Deputado Severino Cavalcante)
texto Redação Altinhoshow
Compartilhe Altinhoshow
0 comentários:
Postar um comentário