Noticias de Altinho PE

Altinho: Professores e Alunos da Escola Barros Correia protestam por melhorias na educação.

Professores e alunos da Escola de Referência e Ensino Médio Professor Francisco Joaquim de Barros Correia percorreram em passeata e protesto as -educação, pais e alunos pela atual situação do ensino no estado e descaso da gestão estadual.
Utilizando cartazes e carro de som, os manifestantes expressaram sua indignação aos altinenses que acompanharam todo ou em parte o protesto realizado com frases gritadas ou cantos de indignação e denúncias.
Entre as reinvidicações e denuncias apresentadas, destacaram-se:
- O reajuste inapropriado e desconforme de 0,8% proposto pelo Governador do Estado, Paulo Câmara, contraditório ao seu discurso de campanha, onde o mesmo prometeu dobrar o salário dos professores do sistema integral de ensino.
“Avançamos muito na Educação desde 2007, mas ainda é preciso construir muito mais. Precisamos qualificar mais e remunerar melhor os nossos professores. Nos quatro anos do meu mandato, seremos capazes de dobrar a remuneração da categoria“(Discurso de Paulo Câmara, ainda candidato ao Governo de PE, durante ato de campanha no Clube Internacional do Recife, em 27 de agosto de 2014).

- Falta de livros didáticos para o ano letivo de 2015;
- Falta de uniformes para os alunos matriculados;
- Falta de botijão de gás para preparo da merenda escolar, fato que vem minimizando o expediente estudantil que seria em tempo integral, contraditando o projeto estudantil da Escola de Referência.
- Entre as reinvidicações de infra-estrutura, os alunos referiram os vidros que ainda estão quebrados desde o ultimo incidente sofrido pela escola, em ação de vândalo que destruiu algumas janelas e quebrou vidraçarias da escola.
O manifesto teve início em frente à Escola de Referência Professor Francisco Joaquim de Barros Correia, percorreu um trajeto estratégico pelas principais ruas, passando em frente à Prefeitura Municipal, tendo parada com solicitação de adesão dos alunos e profissionais da Escola Estadual José Lins de Figueirêdo, finalizando o evento em frente à escola de referência.
“Nos pouco mais de sete anos e meio do Governo Eduardo e João Lyra Neto (PSB), nós mais que dobramos essa remuneração. Isso mostra que esse Governo sabe construir, sabe tirar as coisas do papel. Há espaços fiscais para levantarmos esses recursos porque temos hoje um Estado enxuto. Também construímos as condições para o crescimento e atração de muitos investimentos, o que já acontece, mas que será ampliado bastante nos próximos anos. Isso significa aumento da arrecadação”( Discurso de Paulo Câmara, ainda candidato ao Governo de PE, durante ato de campanha no Clube Internacional do Recife, em 27 de agosto de 2014)
Além das denúncias e reinvidicações, os manifestantes expressaram indignação ante o voto de alguns deputados contra os professores da rede estadual, onde, entre alguns nomes, estavam inseridos, deputados eleitos que foram votados pelo eleitor altinense. Após finalizar o movimento, alguns professores participaram de entrevista na Rádio Comunitária Altinho FM e justificaram ao público ouvinte os motivos e razões que os levaram a manifestarem seus direitos com objetivos de uma educação digna e um projeto educativo viável a professores e alunos que satisfação aos pais e responsáveis, bem como a sociedade justa.




Fotos Internautas. VEJA MAIS AQUI

Compartilhe Altinhoshow

postado por Altinhoshow

2 comentários:

  1. Parabéns governador Paulo Campos... errei, Paulo Câmara.... Governador de fantoche.

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo, devemos agradecer ao Governo Federal, pelo corte de 7 bilhões anuais, do qual nossa querida e amada Tia Dilma, proporcionou no começo do ano, prejudicando a todos os governadores da federação, não excluindo a culpa do atual governo, mas, diante tantas propostas maravilhosas e belíssimos números apresentados pela atual "PresidAnta", imaginava-se um Brasil 2015 prosperante, porém, os aumentos, inflação, real desvalorizado, escândalos e toda atual realidade, o nosso País no todo, clama por uma limpeza e renovação política!

    ResponderExcluir

__

Tecnologia do Blogger.