A enfermeira contou que há dois anos encarna a personagem no posto de saúde Alice Damasceno Alvez, no Loteamento Ipiranga. A presença da "enfermeira-princesa" facilita a imunização dos pacientes. As crianças, apreensivas antes de receber a vacina, são acalmadas pela profissional.
Ela revelou que teve a ideia de se fantasiar porque na primeira campanha de vacinação as crianças choraram muito. "Nossa primeira campanha, quando cheguei no município, foi um pouco triste porque as crianças choravam muito. Então, fiquei pensando numa melhor forma de amenizar a dor, porque a vacina é injetável e dói".
Segundo ela, "a melhor forma de amenizar a dor é conquistar o coração das crianças. Foi então que veio a ideia. Por que não ir de princesa? Quando eu vim a primeira vez foi um sucesso. A segunda vez outro sucesso. Toda campanha é meta batida, é sempre sucesso".
Gestora de uma creche do município, Regiano Cursino levou dezenas de alunos ao posto de saúde para serem imunizados, nesta segunda-feira. Para ela, "é importante para as crianças serem vacinadas". A dona de casa Flávia Fernandes levou o filho e disse que não deixa de levá-lo em nenhuma campanha de vacinação.
Compartilhe Altinhoshow
O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.
0 comentários:
Postar um comentário