
Com uma releitura da música Eu só quero um xodó, composição do saudoso, Dominguinhos e continua forte entre as melhores Bandas do Reality musical Superstar da Rede Globo de Televisão. o Trio caruaruense conquistou a classificação para o Top 10 do Programa com a segunda melhor nota da edição deste domingo(5), perdendo a primeira colocação no último momento para a banda Pagan John, a última banda que se apresentou no Top 12.
A banda Fulô de Mandacaru estreiou no domingo (10), abrindo o reality musical SuperStar 2016 da Rede Globo. Os meninos cantaram “É proibido cochilar” e “Chililique” sem perder o compasso e fizeram um belo show ao vivo, recebendo um “sim” do cantor Paulo Ricardo e um “não” da Sandy, no entanto, a tela teria subido se a jurada Daniela Mercury não tivesse cometido um erro durante a votação, ao votar “não”, fazendo com que a banda não passasse para a próxima fase. Com o voto de Daniela Mercury, a banda completaria os 70% exigidos para a tela subir e, logo após o término da apresentação, a cantora confessou que queria votar sim e a apresentadora Fernanda Lima pediu um posicionamento da direção do programa. Apesar da Fulô de Mandacarú não ter se pronunciado oficialmente nas redes sociais da banda, alguns fãs caruaruenses criaram uma campanha de reivindicação para a banda de Pingo, Armandinho e Bruno, à partir de uma mensagem de obrigado do cantor Armandinho que viralizou na web e se tornou o ícone da luta pela permanência dos meninos no programa global: “Muito obrigado a todos que torceram por nós no SuperStar, valeu a pena representar o nosso forró” diz a publicação oficial da banda Fulô de Mandacarú no Facebook. A resposta da equipe só apareceu na segunda-feira(12) e a banda Fulô de Mandacaru voltou ao programa na repescagem, que aconteceu no quinto episódio do programa e continua se apresentando de maneira dinâmica e autêntica, conquistando, cada vez mais, a simpatia de telespectadores do programa, enaltecendo o forró nordestino e tornando-se uma forte concorrente ao título de superstar, entre as grandes bandas que continuam para a próxima fase do reality musical da Rede Globo.
A Banda Fulô de Mandacaru surgiu em 2001, na época Pingo Barros com 10 anos, Armandinho do Acordeon com 15 anos e Diego César (ex-componente) com 15 anos, começaram tocando no São João de Caruaru e em festas de amigos, conquistando o público forrozeiro. No ano de 2004 surgiu a grande oportunidade de subirem ao palco principal do São João de Caruaru, abrindo as festividades oficiais. À partir daí, começaram a se apresentar em todo o Nordeste, levando a música autêntica nordestina, chegando aos 15 anos de estrada com 07 CD’s e 02 DVD’s lançados, passando por vários palcos e festivais importantes ao longo de sua carreira sem perder a sua autenticidade, cantando de Chapéu de Couro, Lenço no Pescoço e Alpargata de Rabicho.
A Banda Fulô de Mandacaru recebeu a Medalha Honra ao Mérito em Caruaru, PE no dia 31 de maio, uma importante comenda pelo reconhecimento do seu trabalho ao longo de 15 anos em defesa do forró, sendo reconhecida como uma referência na Cultura Popular, por cantar suas músicas e reverenciar os nossos ícones nordestinos.
ASSISTA A APRESENTAÇÃO AQUI!!!!
Fonte de Pesquisa: portalmidiaurbana.com e bandafulodemandacaru.com
Compartilhe Altinhoshow
O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.
0 comentários:
Postar um comentário