Noticias

Em oito meses, Caruaru já tem 40% mais assassinatos do que todo o ano de 2014


Violência em Caruaru: cidade está entre as mais violentas do Estado. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Resultado de imagem para violencia
Nos oito primeiros meses deste ano, o município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou 193 assassinatos. Para se ter uma ideia do tamanho da violência, 137 mortes foram contabilizadas ao longo de todo o ano de 2014 na cidade. Isso significa que há um aumento de 40,8% no número de assassinatos. E ainda faltam quatro meses para o ano acabar.

A violência desenfreada em Caruaru voltou à tona após o tiroteio, na noite do sábado, que acabou com o jornalista Alexandre Farias, da TV Globo, baleado na cabeça. O caso está sendo investigado pela polícia, mas os suspeitos continuam foragidos.

O município do Agreste é o quarto com maior número de mortes em Pernambuco. Perde apenas para Recife, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, todos na Região Metropolitana.

As estatísticas de crimes contra o patrimônio (assaltos, em geral) também são assustadoras em Caruaru. Foram mais de 6 mil ocorrências registradas pela polícia, segundo a Secretaria de Defesa Social.

COBRANÇA

Em tom político, a prefeita Raquel Lyra cobrou ações do Governo do Estado para diminuir a violência na cidade. “É inaceitável a situação de vulnerabilidade que nós, da população de Caruaru, estamos vivendo diariamente, devido à falta de segurança. Faço por aqui também, da mesma maneira que venho fazendo através de expedientes e reuniões com o Governador Paulo Câmara, mais uma vez, o meu apelo para que melhore as condições das polícias que atendem o município”, diz trecho de nota divulgada à imprensa nesse domingo.

O Governo do Estado, por sua vez, usou as redes sociais para dizer que está investindo na segurança de Caruaru. “Continuamos colocando o #PlanoDeSegurança em execução com o objetivo de levar mais tranquilidade para a população de todas as partes do Estado. Em #Caruaru, será inaugurado em novembro o primeiro Batalhão Integrado Especializado de Policiamento do #Agreste, que vai integrar o trabalho de várias equipes para reforçar a segurança na região”, diz o texto postado na página do Governo no Facebook.


do ronda JC


__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.