A soma dos bens e serviços produzidos em Pernambuco no segundo trimestre deste ano, ou o Produto Interno Bruto (PIB) do estado no acumulado de abril a junho apresentou um crescimento de 2,7% em relação o mesmo período de 2016 e 1,1% em relação ao primeiro trimestre de 2017. Com base nestes dados, a perspectiva é de que o estado cresça 2% neste ano. A conta é da Agência Condepe/Fidem que divulgou os valores nesta sexta-feira. Apesar dos números positivos, o momento ainda é de recuperação econômica e não de crescimento sustentável de acordo com Maurílio Lima, diretor executivo da agência.
Segundo Lima, o crescimento é reflexo de boas safras na agropecuária, setor que cresceu 41,1% em relação ao primeiro trimestre e 32% quando comparado ao desempenho no mesmo período em 2016 e do desempenho positivo do setor de serviços que cresceu 3,7% em relação ao trimestre anterior, impulsionado por uma alta de 5% no segmento do comércio varejista e de 3% nos aluguéis. A indústria, por outro lado, apresentou queda de 5%, com um crescimento negativo de 5,5% no segmento de construção civil, que é o maior responsável pela recuperação do estoque de empregos formais no estado.
No Brasil, o crescimento do segundo trimestre foi em relação ao primeiro trimestre foi de apenas 0,3%.
Fonte: Diário de Pernambuco
__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo
0 comentários:
Postar um comentário