Uma operação integrada entre as polícias do Nordeste resultou, na ultima quinta-feira (21), na prisão de oito suspeitos de atuar em assaltos a bancos. Com eles, foram apreendidos 70 kg de explosivos e três armas.
A ação conjunta foi denominada de "Operação S", por se tratar de um bando que contava com integrantes da mesma família. Os suspeitos são apontados como responsáveis por crimes registrados nos estado de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Minais Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.
O grupo era conhecido pela violência nas ações criminosas. Os suspeitos compravam fuzis ao valor de R$ 70 mil no Rio de Janeiro. As informações foram repassadas em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), na Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).VEJA FOTOS ABAIXO
Foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e condução coercitiva. Os mandados foram expedidos pela 17° Vara Criminal de Maceió e chegam à soma total de 28 ordens, sendo que 18 são de busca e apreensão e oito de prisões preventivas, além três de conduções coercitivas.
Só em Alagoas, esse grupo preso é responsável por ataques a bancos nas cidades de Novo Lino, Colônia Leopoldina, Passo de Camaragibe, Japaratinga e São Miguel dos Milagres.
Principais alvos
Segundo a polícia, o líder da quadrilha, Antônio Ferreira da Silva Neto, conhecido como "Alemão", foi preso na cidade de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco. Outro apontado com líder da quadrilha foi o cunhado de "Alemão", Beroaldo Ferreira Lins, conhecido como "Aldo", que também foi preso em Xexéu.
De acordo com a investigação, eles são de família humilde da cidade e nos últimos tempos vinham vivendo uma rotina de muita festa e ostentação com registros nas redes sociais de fotos e videos.
Além disso, os acusados também esbanjavam diversos carros de luxo, motos e quadriciclos. A rotina de luxo dos criminosos foi o que levantou a suspeita da polícia. Além destes, foram presos também Rodolfo Soares de Araújo, Eriberta Maria da Silva, Aelson Batista Soares, Alberto Batista Soares, José Ednaldo Soares e Manoel Luiz, conhecido como "Touro".

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, a polícia conseguiu apreender 01 revólver Taurus calibre 38 com 6 munições intactas, uma espingarda calibre 12, rifle Winchester Calibre 44 com 36 munições de mesmo calibre.
Além destes, vários objetos de procedência duvidosa foram encaminhados à Delegacia Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas. Os veículos de propriedade dos membros da quadrilha, como dois caminhões, uma motocicleta, um quadriciclo, entre outros, também foram apreendidos pelas equipes.
Os explosivos apreendidos - que eram utilizados nas ações criminosas, foram localizados na chácara que era de propriedade de Eriberta Maria da Silva.
Outra situação que chamou atenção diz respeito à apreensão de motos de trilha e quadriciclo. Eles utilizam destes veículos para realizar os levantamentos nas regiões que seriam atacadas pelo bando.
O grupo chegava aos municípios como praticantes de esporte de aventura, mas, na verdade, a intenção era praticar o roubo nas unidades bancárias, provocando pânico na população ao explodir as agências bancárias e, ainda, atacar as unidades policiais que eram responsáveis pelo policiamento.
Aplausos
Durante a operação policial na cidade de Xexéu, as equipes foram aplaudidas pelos moradores, visto que o grupo criminoso atuava na cidade. Nas ação de busca e apreensão autorizada pela Justiça, os populares chegaram a aponta para os policiais os objetos, residências e veículos que eram de propriedade dos suspeitos.
Os delegados alagoanos ressaltaram ainda o papel crucial desempenhado pela Polícia Militar de Pernambuco que, por meio do Batalhão Especializado De Policiamento do Interior (BEPI) da cidade de Palmares que , conseguiram efetuar as prisões dos líderes da quadrilha.
Fonte:GazetaWeb
__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo
0 comentários:
Postar um comentário