(Foto: Divulgação)
Um advogado da cidade de Gravatá impetrou um pedido de Habeas Corpus (HC) para o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva que que teve sua pena ampliada no último julgamento para 12 anos e um mês de prisão pelo caso do Triplex no Guarujá.
O Habeas Corpus deve ser impetrado quando uma pessoa estiver passando por algum tipo de violência, coação ou constrangimentos ilegais, que estão previstos na Constituição Federal promulgada em 5 de outubro de 1988.
O advogado John Lennon, explicou para o PMU o sentido da entrada do Habeas Corpus “O pedido se resume em afastar qualquer decisão que venha decretar a prisão do ex presidente lula, tanto da 13ª vara criminal, como no tribunal regional federal da 4ª região até que se esgotem todos os recursos da defesa”.
Lennon informou que o que foi negado até o momento foi apenas a liminar, e que o STJ ainda irá analisar o HC. “Foi negado nesse primeiro momento apenas a liminar, porque o ministro entendeu que não existia um risco eminente de prisão do ex presidente, mas se a situação fática mudar e essa evidencia vier mais a tona, eu vou reforçar o pedido no STJ, e também não descarta a possibilidade de recorrer ao supremo tribunal federal” informou o advogado.
do portal midia urbana
__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo
0 comentários:
Postar um comentário