Ônibus escolar de Altinho que trazia os estudantes dos cursinhos do Centro de Caruaru teve um dos pneus estourado e estudantes ficam a pé na estrada até a chegada de socorro por outro ônibus escolar. Além do susto sofrido, os estudantes ficaram a mercê de acidentes e outros riscos e só vieram a chegar no ponto de desembarque estudantil em Altinho por volta das 23:25. Indignados com a situação reincidente e que se tornou frequente no seu drama periódico, os estudantes prometem reivindicar junto ao Ministério Publico o seu direito de usufruir de uma frota com a devida realização de manutenção periódica, não obstante aos apelos e reclamações já realizados às autoridades competentes e responsáveis pelo transporte escolar, além de denúncias a imprensa toda essa situação vivida nesta noite temerosa e de insegurança à integridade física de cada estudante e do profissional escalado. Já na noite anterior denunciavam a hora tardia de embarque e desembarque na volta dos cursinhos diante do momento de falta de segurança e violência urbana que vivemos nas cidades do interior com assaltos acontecendo a todo momento oportuno aos marginais.
Até que ponto veremos a nossa juventude sofrer esses riscos quando buscam seu direito de cidadania com educação e formação escolar ou profissional. São pais, mães, filhos, irmãos, namorados, maridos e esposas aflitos e aflitas esperando cada segundo até a chegada dos alunos e também dos profissionais envolvidos com segurança e com vida. Que se concretizem as autoridades e responsável nessa situação que já passou de absurda.
Procuramos o secretario José Zenildo (RO) e responsáveis sobre o assunto e fomos informados que o Pneu que estourou estaria em perfeitas condições e na garantia de fabrica. Ainda sobre a precariedade do transporte Escolar, os mesmos disseram que trata-se do sucateamento dos próprios ônibus que também faz o transporte de alunos para zona rural. Nenhuma solução foi apontada pelos responsáveis, apenas a troca do Pneu do veiculo.
É bom lembrar que tratamos aqui a cidadania e comprometimento com a vida e integridade física dos estudantes, além da preocupação emocional dos parentes que torcem por Boa viagem e que aguardam a sua volta. Por mais que se justifique os danos como acidentais e embora a malha asfáltica não esteja tão boa na PE 149 mas vale lembrar que a BR 101 passa por manutenção periódica regulamentar e deve-se procurar investigar o porquê dessa avaria no pneu, uma vez que fora citado estar em perfeitas condições. Sobre o sucateamento e seu itinerário diário, bem como a demanda de serviços e viagens realizadas pelo transporte dos alunos, cabe a Secretaria de Transportes ou Secretaria de Educação o planejamento de serviços e garantia de manutenção pois, trata-se de vidas que dependem da profissionalização e eficiência destes transportes, seja na zona urbana e rural do Município ou vias intermunicipais.
__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo


0 comentários:
Postar um comentário