A Audiência contou com a participação do prefeito Orlando José, da Coordenadora Deisiane Bezerra, Coordenadora da Mulher do município de Ibirajuba, Deputada Estadual Laura Gomes, presidente da Câmara Paulo Amaro, Vereador Edson Alencar, bem como dos Secretários do município, alunos das escolas Maria do Socorro e Barros Correia, Betânia Ribeiro representando a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco e da palestrante Bianca Rocha que é psicóloga e mestra em saúde coletiva e Diretora de Enfrentamento a Violência contra a Mulher.
Segundo Bianca Rocha a violência contra a mulher está presente em todos os Estados e classes sociais e, infelizmente, essa realidade não é diferente em Pernambuco. “A nação brasileira carece de instituições públicas voltadas à situação da mulher, como um juizado da mulher, abrigos que recebam mulheres em situações de riscos, dentre outros órgãos voltados a essa questão, temos que ressaltar, até para conscientizar a população, que a mulher não sofre apenas a violência física, mas também psicológica e não menos condenável, a financeira”, pontuou Bianca.
Ela falou ainda que em 12 anos, tivemos um aumento de casos de feminicídios, porque, mesmo com tantos avanços em relação ao combate à violência, os agressores não se inibem.
por ascom
__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo
0 comentários:
Postar um comentário