Com um novo anúncio de possível paralisação dos caminhoneiros previsível para o próximo feriado de setembro, a população está alerta com o tema compartilhado pelas redes sociais e já se antecipou para armazenar combustível e lota os postos de Gasolina em todas as regiões do país. Na região agreste de Pernambuco as filas pegaram os proprietários de postos desprevenidos e já há informação de faltar de combustível no armazenamento de alguns postos de gasolina brevemente, como exemplo nas cidades de Cupira, Agrestina e Altinho. A informação que segue é de uma possível intenção ilícita de enriquecimento dos proprietários do postos de gasolina e tal situação pode não tornar-se isolada e
não se distinguir só aos postos de gasolina, o efeito manada deverá logo se dirigir para os bens de consumo alimentício e assim lotar também supermercados e armazéns hortifrutigranjeiros, distribuidoras de água potável e materiais de consumo higiênico.
Segundo notas divulgadas pela Policia Civil de Pernambuco, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e o Procon será investigada a real situação e veracidade no que se interpreta como crime de contravenção penal a difusão falsa de alerta, criando tumulto ou pânico e na próxima segunda, 03 de setembro, algumas pessoas já serão indiciadas a responder notificações judiciais.
Nota à imprensa - Combustíveis
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e o Procon/PE informam que na próxima segunda-feira (03/09) estarão notificando a empresa PetroMega a prestar esclarecimentos quanto a nota veiculada em suas redes sociais neste sábado. O informativo, sem qualquer fundamentação, alerta de forma irresponsável a população quanto à possibilidade de paralisação no abastecimento de combustíveis no estado.
A SJDH esclarece, ainda, que provocar alarme, anunciando perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto é crime previsto no Art. 41, da Lei de Contravenções Penais (LCP), sob pena de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.
__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo
0 comentários:
Postar um comentário