Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Audiência pública discute abastecimento de água no Município.



As falhas no abastecimento de água no município de Altinho, foram debatidas durante uma audiência pública realizada na manha da ultima sexta-feira (08), na Câmara de vereadores na cidade de Altinho.
O evento foi promovido pelo Poder Legislativo, através do Presidente da Câmara, Amaro José dos Santos (Paulo Amaro) e contou com a presença do prefeito Orlando José, dos Secretários Antônio Marcos (Agricultura) e Zenaide de Paula (Saúde), dos Vereadores Edson Alencar, Breno Henrique, José Vanilson, José Severino e Allyson José, bem como dos representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, Aécio Flávio e Linaldo Andrade, do Procurador do Município de Altinho, Dr. Gilberto Rodrigues, do Promotor de Justiça, Dr. Geovany de Sá Leite, representantes de Associações, presidentes dos Sindicatos e da população em geral.
Segundo o presidente a iniciativa de marcar essa audiência foi para analisar posicionamentos e abrir espaço para população expor para a empresa esse problema da falta de água. “Nosso objetivo é promover o diálogo entre os moradores e a empresa envolvida e cobrar soluções viáveis e que sejam providenciadas o mais rápido possível.
Os representantes regional da Compesa explicaram que recentemente foram foram feitas algumas melhorias no abastecimento da cidade e que continuam buscando alternativas para promover outros avanços. A Compesa alega que o aumento de dias para o abastecimento, acontecem quando há falta de energia, ou seja, a bomba desliga  e para atualizar o abastecimento leva alguns dias.
Os moradores, os representantes do executivo e do legislativo questionaram a Compesa sobre o que seria possível fazer para solucionar o problema, dando exemplo de que uma barragem do município que estar desativada, a barragem do Mondé poderia solucionar o problema. segundo os representantes essa alternativa teria um alto custo, que não seria viável, porem a companhia iria fazer um estudo a respeito do caso .

ASSISTA A MATÉRIA
  VEJA AS FOTOS CLICANDO AQUI!!!


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.