Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Confirmado primeiro caso de dengue hemorrágica na cidade


o que é dengue hemorrágica?
Foi Confirmado o primeiro caso de dengue hemorrágica na cidade de Altinho.
 De acordo com o Hospital Unimed Caruaru, um menino de 08 anos está com a doença. A Informação do diagnostico foi repassado a família do garoto. Segundo Informações a criança deu entrada Domingo dia 24 no hospital Unimed em estado grave por conta da demora no diagnóstico da doença, ele teve um derrame pleural e Ainda requer muito cuidado. 
De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, o trabalho de prevenção e conscientização de combate ao mosquito foi reforçado, e uma força-tarefa em conjunto será feita nos bairros.
Embora ainda seja chamada de dengue hemorrágica pela população, a versão mais ameaçadora dessa doença agora tem o nome de dengue grave, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além dos sintomas clássicos (febre, enjoo e dores no corpo), ela envolve sangramentos, palidez, sudorese, dificuldade de respirar e comprometimento de alguns órgãos. Isso tudo pode matar.

Existem quatro tipos de vírus da dengue e qualquer um pode causar esse problema pra lá de perigoso. Mas tem um detalhe: os quadros graves são mais comuns em quem já foi atacado por um desses agentes infecciosos anteriormente. Isso porque, na segunda agressão, o sistema imunológico do próprio paciente tende a disparar uma reação excessivamente forte.


Causas
A transmissão da dengue ocorre através da picada do mosquito Aedes que, após um período de 10 a 14 dias após ter sido contaminado ao alimentar-se de sangue humano com o vírus da dengue, pode transportar o respectivo vírus durante toda a sua vida. A dengue não é transmitida de pessoa para pessoa.




__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.