Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: lideranças politicas começam se agitar no Município.


foto rede social
Quem acompanha os bastidores políticos, tem visto a movimentação que a cada dia se torna mais intensa, no sentido de articulações e buscas de apoio para o pleito municipal do ano que vem. A julgar pelas estratégias, nomes postos para a apreciação dos grupos políticos e o número de pré-candidatos e novidades sendo preparadas para as eleições seguintes.

As lideranças politicas já começaram a se movimentar em Altinho. Nos quatro cantos do município, em finais de semanas e feriados, há sempre algum político em visita as comunidades. 
Se de um lado, o prefeito Orlando José busca agregar valor ao seu grupo, do outro lado o ex-prefeito Aílson Oliveira colocou seu grupo em campo. Cercados de aliados Aílson sempre é visto na cidade e zona rural e nos últimos eventos o ex- prefeito tem estado acompanhado principalmente do vereador Nenem do Altinense, o qual foi eleito no grupo do atual prefeito. Mesmo assim, o vereador continua defendendo e votando os projetos de Orlando na Câmara. Talvez por isso, comenta-se que Nenem seja um dos articuladores políticos na cidade. 
foto rede social/janaína Torres
Nesse cenário, também é possível notar a articulação de Janaína Torres, ou Janaína Bike, como é conhecida. Mesmo não havendo ainda confirmado sua possível pretensão ela tem em suas redes sociais divulgado fotos de suas visitas, com o lema "Rumo ao futuro". Já a família Rodrigues uma das mais tradicionais do município, que teve como prefeito o saudoso Júlio Rodrigues, também busca ampliar sua pretensão na política altinense, em varias ocasiões a família  tem se reunido com outros pretensos políticos, inclusive com a própria Janaína Bike.  Há ainda o empresario Marcos da galinha que tem seu nome circulando nas rodas de conversas, mesmo não tendo declarado publicamente ter pretensões política. Todavia, em algumas de suas declarações, deixa muitas interrogações no ar. Seria agora o inicio da corrida dos gigantes em busca de apoios? Nesta corrida quem chegaria na frente, quem no percurso daria as mãos? E os eleitores espectadores, abraçariam quem estar na frente ou socorreriam quem vem atrás cansado? São perguntas que serão respondidas em um futuro cada vez mais próximo.

Há notícias de possíveis reviravoltas e fortes indícios de insatisfação popular que rondam o cenário politico, que promete esquentar a cada dia o município. 

Apesar de notar-se no meio, figuras que acreditam na política tocada pelo instinto, os que imaginam ser possível “milagres eleitorais”, mesmo apresentando um candidato com baixa aceitação pública, a tendência entre a maioria absoluta dos políticos e assessores é se cercarem de dados, informações atualizadas sobre o que pensam e quais as aspirações dos eleitores. Em tempos de interação online, essa será uma disputa na qual o maior trunfo é o discurso afinado com as comunidades, saber quando e onde o povo quer que o candidato esteja, qual postura adotar em cada momento, serão elementos decisivos para o sucesso.

Mais do que nunca, os pleiteantes a cargos eletivos, devem priorizar a transparência dos atos, comprovando a viabilidade dos projetos a serem apresentados e a honestidade nas suas promessas de campanha, pois, o cidadão/eleitor, hoje emponderado, tendo à sua disposição as redes sociais e todo aparato tecnológico, ferramentas eficientes para a fiscalização e análise crítica, certamente não perdoará demagogias, promessas mirabolantes e estelionatos eleitorais, isso será punido com a desaprovação nas urnas.
do Altinho show
ESTAMOS DE OLHO.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.