Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Governo Municipal promove curso de produção de derivados do leite para os produtores


A Prefeitura do Altinho, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Agricultura, junto com o Departamento de Qualificação e Empreendedorismo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco-SANAR, esta realizando durante esta semana um curso de capacitação para produção de produtos derivados do leite para os produtores de leite do município. O curso teve início na manhã desta segunda-feira, dia 17 de junho de 2019, no Centro Social  e esta sendo ministrado pelo Professor Rômulo José, que é formado em zootecnia e pós-graduado em lacticínio. 
O curso terá duração de horas aulas e vai até sexta-feira dia 21. Nas aulas são abordados temas teóricos e práticos, incluindo questões de higiene, limpeza e desinfecção, análise do leite, planejamento do trabalho, comercialização, além da produção de derivados, desde a pasteurização à fabricação de queijo, iogurte, dentre outros. Todos os participantes receberam certificados de conclusão do curso.
O objetivo do curso é capacitar os participantes e estimular o empreendedorismo na área de produção de queijos e iogurte  com possibilidade de geração de emprego e renda no município.

ASSISTA A MATÉRIA
 


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.