Geral

Dom José Ruy Gonçalves Lopes será o novo Bispo de Caruaru


Dom José Ruy Goncalves Lopes será o novo Bispo de Caruaru
Foto: Reprodução/Internet
Nesta quarta-feira (10), a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou a decisão do Papa Francisco em acolher o pedido de renúncia do Bispo de Caruaru (PE), Dom Bernardino Marchió, por motivo de idade.
O escolhido para substituir Dom Dino foi Dom José Ruy Gonçalves Lopes. O comunicado foi feito ao meio dia no horário de Roma (7h no horário de Brasília), e divulgado no site do Vaticano e da CNBB.
Dom Dino, como carinhosamente é chamado, nasceu na Itália, em 06 de setembro de 1943. Tendo completado 75 anos em 2018, enviou solicitação de renúncia do ofício, procedimento exigido pela Igreja Católica.
O processo de emeritude é apresentado como uma espécie de aposentadoria episcopal. A partir daí o bispo emérito fica desobrigado das funções administrativas da Diocese. 
Dom Bernardino Marchió tomou posse como Bispo de Caruaru no dia 12 de janeiro de 2003. Durante os últimos 16 anos esteve à frente das 19 cidades que compõem a Diocese.
O novo Bispo de Caruaru, tomará posse no dia 21 de setembro. Dom José Ruy Gonçalves Lopes, tem 51 anos é natural de Feira de Santana na Bahia e era Bispo da cidade de Jequié, na Bahia, desde 2012, quando foi nomeado pelo Papa Bento XVI.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.