Entretenimento

Réveillon do Paulista também terá fogos de artifício silenciosos


Pela primeira vez, o réveillon do Paulista vai ter fogos de artifícios silenciosos, a exemplo do Recife. O show pirotécnico que vai colorir o céu da Orla do Janga terá duração de 11 minutos. A decisão de receber 2020 de uma forma diferente é um cuidado com os animais e com as pessoas.
Apenas nos 30 segundos iniciais do espetáculo haverá barulho por conta de uma girândola de fogos. Ao todo, 500 servidores de diversas secretarias e órgãos vão atuar de forma integrada durante a festa da virada. Confira os detalhes.
SEGURANÇA:
Ao todo, 335 profissionais de segurança vão atuar no perímetro do evento. O aparato vai contar com agentes da Força Nacional, Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros Civis e agentes de segurança privada contratados. O evento ainda terá o suporte da unidade móvel da Guarda Municipal, com câmera de alto alcance, e da Polícia Militar (17º BPM).
SEM GARRAFA DE VIDRO:
No perímetro da festa – compreendido entre a Rua Djalma Dutra, na altura do Armazém Coral, e Avenida São João de Deus, no acesso à Praça das Quatro Torres – não será possível portar garrafa de vidro. A organização do evento vai montar pelo menos cinco pontos de troca das garrafas por outras de material apropriado.
ESQUEMA DE TRÂNSITO:
Ao todo, 30 profissionais, entre coordenadores, agentes e educadores de trânsito estarão prestando serviço durante o evento para garantir mobilidade a quem desejar passar a virada do ano no município. Essa equipe vai contar com 12 motos, cinco viaturas e um caminhão reboque. Cabem a esses servidores promover as interdições das vias – no trecho entre a Rua Djalma Dutra, na altura do Armazém Coral, e a Avenida São João de Deus, no acesso à Praça das Quatro Torres –, e orientar as pessoas sobre os desvios de itinerários e rotas de tráfego.
SAÚDE:
A Secretaria de Saúde vai disponibilizar atendimento com uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Os servidores terão o apoio de quatro ambulâncias que ficarão situadas em pontos estratégicos da festa. Além das unidades móveis, um posto médico fixo estará montado na via de acesso à orla para atender ao público. Ao longo do evento, serão distribuídos preservativos para prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis.
ESTACIONAMENTO:
Quem quiser deixar o carro em um lugar seguro para curtir a festa da virada poderá aproveitar uma das 300 vagas de estacionamento do Shopping Norte Janga. A Prefeitura selou uma parceria com a administração do centro de compras para facilitar a vida do público.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.