Coronavírus

China declara fim do pico de infecções pelo coronavírus no país


Foto: AFP
Autoridades do país acreditam que a pandemia global deve terminar até junho se todos os países se mobilizarem
O governo da China declarou, nesta quinta-feira 12, o fim do pico do surto do novo coronavírus no país.  A província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, considerada o epicentro da epidemia, registrou apenas oito novas infecções. É a primeira vez que Hubei registra uma contagem diária de menos de 10 novos casos.

A pandemia global deve terminar até junho se todos os países se mobilizarem, disse o conselheiro médico do regime chinês Zhong Nanshan.


Desde o início do surto, o País registrou 80.980 casos confirmados de Covid-19. Também foram confirmadas 3.173 mortes decorrentes de complicações do coronavírus.

Com os resultados positivos, a China começa a relaxar algumas das restrições em vigor desde janeiro em Wuhan, metrópole de 11 milhões de habitantes em Hubei.


Agora, o governo de Xi Jinping começa a ajudar outros países a enfrentarem a crise. A Itália, onde até ontem o vírus já havia infectado mais de 12 mil pessoas, receberá médicos e toneladas de equipamentos de proteção enviados pelos chineses para diminuir a rápida disseminação da doença.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.