Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Jovem morre após uso de Benzetacil


imagem reproduçao via whatsapp

Uma jovem foi a óbito por possível reação de choque anafilático após administração de Benzetacil na tarde desta quinta feira, 16/04/2020.
Segundo informações de populares a nossa edição, a jovem é conhecida pelo nome de Tamires e residia no Sítio Porteiras, zona rural da cidade de Altinho. Ainda segundo informações, a  vítima sofria de febre reumática e frequentemente recorria ao uso de Benzilpenicilina uso injetável intra muscular de modo mensal. A jovem recorreu a uma farmácia da cidade e pagou pelo medicamento, bem como pelo serviço de administração injetável do mesmo, sofrendo reação com risco de morte seguidamente a realização do procedimento. Ainda segundo informações, a jovem foi socorrida e levada à emergência da Unidade Mista de Saúde, onde deu entrada com sinais de parada cardiorrespiratória, sendo realizado o protocolo de RCP mas não houve êxito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito do Estado para averiguar a possível causa morte.
Em relação a esse assunto, é imprescindível que as pessoas tomem responsabilidade de suas vidas e é importante saber o composto fármaco e suas reações, principalmente quando injetáveis. A Benzilpenicilina pode causar reações anafiláticas que impedem a ventilação natural  dos pulmões por fechamento da glote e é causa de parada cardiorrespiratória. Por isso a administração desta droga deve ser realizada em unidade hospitalar para possibilidade de uso da droga antagonista da reação anafilática e oxigenação mais RCP imediatas. As farmácias dispõem, sem dúvida, de profissionais preparados para administrar os medicamentos, contudo,  há situações de necessidade da estrutura e aparato a vida mais complexos. Estamos falando de vida.

 Altinho show

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.