Famosos

Jorge de Altinho desabafa após desrespeito de humorista contra Assisão


Um dia após a polêmica entre o humorista Murilo Couto e Assisão tomar conta da internet (ENTENDA AQUI), um dos forrozeiros de destaque da nossa música nordestina, Jorge de Altinho, desabafou em sua rede social e comentou sobre a atual posição que vivem os artistas ditos do “forró raiz”. O autor de “Petrolina-Juazeiro” um dos hinos do forró autêntico chegou a dizer: “Apesar de triste, essa é uma oportunidade para refletirmos sobre o reconhecimento que damos a nossa classe artística. Em que posição estamos colocando os nossos representantes? Posição de “destaque” ou de “desprezo”? disse ele.
Além disso, Altinho comentou também sobre o que os grandes nomes da música atual estão fazendo pela classe: “Nos representam em quê? Todo artista tem o seu valor, independentemente do lugar onde tenha nascido, mas reconhecer o de fora em primeiro lugar, significa o quê? Quando a gente precisar defender a nossa nordestinidade, onde é que a gente vai procurar os argumentos? Na cultura e nos valores de longe? Por quantos constrangimentos e humilhações ainda vamos passar até que a gente aprenda que a nossa maior riqueza cultural é o que nos torna únicos no mundo? Nosso lugar, nossos hábitos, nossas festas, nossa fala, nossas comidas, nosso jeito… quando a gente não dá valor na hora certa, acaba pagando um preço bem alto depois. Ou não?”  indagou ele.
O forrozeiro que foi um dos primeiros artistas a inserir instrumentos de sopros no forró, fazendo a fusão com sanfona na primeira metade dos anos 80,  fez uma reflexão com sua esposa e nas palavras dela: “o que aconteceu [Desrespeito do humorista com Assisão] é só um reflexo do que ocorre todos os dias, todos os anos, toda temporada de São João… quando a gente trava uma batalha gigante pra trabalhar com dignidade”.
Bruno Lopes / Redação

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.