Coronavírus

Prefeitos do Agreste Central se unem na luta contra o coronavírus e mantem os contratos temporários em vigor.


Os Prefeitos do Agreste Central de Pernambuco, especificamente Cupira, Agrestina, Panelas e Lagoa dos Gatos, manifestam-se à sociedade das respectivas cidades, sobre determinadas medidas em virtude da Pandemia do Coronavírus - COVID-19, que afeta diretamente as cidades já mencionadas. 

Sensibilizados com a situação geral em que se encontra nosso País, o Estado de Pernambuco e em especial os municípios, o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; o Prefeito de Agrestina, Thiago Nunes; o Prefeito de Lagoa dos Gatos, Edmilson Morais Pereira (Misso de Amparo); e a Prefeita de Panelas, Joelma Campos; em comum acordo, preocupados com a situação humana das famílias, especialmente a situação econômica em momentos da grave pandemia que enfrentamos, expressam nessa carta conjunta que inicialmente serão mantidos os contratos temporários em vigor. 

Essa medida humanitária visa minimizar os efeitos dos Decretos que restringem a circulação das pessoas, o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de instituições de ensino, uma vez que, solidarizados e preocupados com os servidores públicos, manterão os contratos em vigor. Os Prefeitos, conscientes de que, caso tais contratos fossem encerrados, os efeitos econômicos e sociais da pandemia nas respectivas cidades aumentariam, causando maiores danos sociais e econômicos.

Todos os Prefeitos analisaram, também que, os servidores caso tenham suspensos seus contratos, não teriam direito ao recebimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Logo, eles sofreriam economicamente e socialmente com as possíveis demissões, uma vez que precisam manter as despesas pessoais e familiares, como essencialmente de alimentação, de higiene pessoal e doméstica. 

Por fim, reiteramos nosso compromisso com a sociedade e com nossos municípios, na medida em que torcemos pela brevidade do fim deste mal que assola nosso País e vem causando sérios danos à saúde e à economia.

Cupira, 09 de abril de 2020.

José Maria Leite de Macedo

Prefeito de Cupira

Thiago Nunes

Prefeito de Agrestina

Joelma Campos

Prefeita de Panelas

Misso do Amparo

Prefeito de Lagoa dos Gatos



blog willamar junior


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.