Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Prefeito Orlando José desiste de sua candidatura e fecha aliança com Janaína Bike, Thiago Rodrigues e Ex-Prefeito Ailson Oliveira


imagens divulgaçao internet

Um reviravolta político, esse é o termo que melhor traduz o fato ou informação bombástica que modifica uma grande parte do contexto político que vínhamos abordando sobre o cenário político da cidade de Altinho, agreste de Pernambuco.  Entendam vocês o que queremos dizer: até certo momento haviam incertezas sobre os adversários que travaríam a campanha majoritária pelo objetivo de governar o município de Altinho e qual grupo político iria ocupar o Palácio Municipal Dr. Antônio Lins de Figueiredo em 2021.
A poucos dias do processo de realizações das convenções partidárias, o Prefeito Orlando José faz uma jogada estratégica que surpreende a todos os altinenses ao lançar-se fora da competição pela reeleição de mandato pela prefeitura de Altinho. Segundo informações, o Prefeito Orlando José e seu, até poucos dias atrás, grupo político teria se reunido no último domingo (14) na cidade de Caruaru com os grupos políticos de Janaína Bike, Dr. Thiago Rodrigues e Ailson Oliveira em objetivo de não mais ser candidato mas de fechar apoio a candidatura de Janaína Prefeita e Dr. Thiago Rodrigues vice. Ainda, segundo informações, o ex-Prefeito Ailson Oliveira também fechou acordo de apoio a essa chapa denominada de vencedora. Em relação a esse fato, o próprio Prefeito Orlando José tratou com seriedade em reunião com os seus secretários e comissionados de escalão para anúncio da desistência de candidatura.
Chamamos o fato de jogada estratégica por que foi uma decisão oposta ao que vinha sendo atribuído sobre os boatos políticos e o que parecia ser um traço de caminho a ser percorrido junto aos simpatizantes e apoiadores, visto que várias pessoas jogavam status em rede social de +4 como publicações de apoio e com alguma ênfase que denotasse o Prefeito Orlando José. E, ainda, há o fato que inova mais uma vez o viés político por que estava tornando-se comum um agrupamento de partidos contra a gestão ou situação mas nunca movido pela situação contra uma candidatura de oposição. Daí, tiramos as nossa próprias análises e sondamos os caminhos tirando a pergunta ou as perguntas da cartola jornalística: qual será a principal verdade desse fato inusitado e surpreendente que modificou todas as expectativas de campanha do cenário político de Altinho? O que motivou na verdade o Prefeito Orlando José a mudar o seu foco e objetivos? Será Janaína e Dr. Thiago uma aposta certeira de candidatura vitoriosa? Essa tomada de decisão teria fortalecido os nomes de Nildo de Zuzu e D. Gilda Omena como principais adversários? Ou ainda, os nomes de Nildo de Zuzu e Gilda Omena teriam fortalecido adesões políticas e provocado essa reação do Prefeito Orlando José para uma fusão com Janaína Bike e Aílson Oliveira permanecendo o nome de Dr. Thiago Rodrigues como promissor a uma hegemonia partidária no município de Altinho? Nada sabemos a não ser que a notícia pegou a muitos de surpresa e que está movimentando a cidade numa polvorosa de comentários e especulações, entre insatisfações, frustração e decepções. Se haverá apoio maciço saberemos mais tarde ou depois que soar o gongo de início da luta, aguardaremos os novos capítulos dessa novela que começa a esquentar e ferver. Estamos de olho!

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.