Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Estelionatário clona WhatsApp e consegue dinheiro de irmã da vitima no município.


Usuários do serviço de mensagens instantâneas do WhatsApp devem ficar atentos a um golpe que voltou a circular na praça: há denúncia de que um estelionatário, ainda não identificado, tenha clonado o número de telefone de uma pessoa e utilizado o usuário  dela para conseguir dinheiro de forma ilícita. Até agora, foi identificada uma vítima, uma comerciante da cidade de Altinho, que sofreu o golpe nessa na ultima segunda-feira (09).

Desta vez, a vítima perdeu R$ 1.000,00. As informações do dão conta que de que mulher lesada procurou pela PM, alegando ter recebido as mensagens enviadas pela irmã por meio do aplicativo. No texto, ela pedia a quantia em dinheiro emprestado para pagar uma conta. 

Diante do pedido do “Irmã”, a mulher fez a transferência bancária do valor solicitado para a conta corrente de um terceiro. Ainda segundo informações, Depois do ocorrido, ligou para a irmã para confirmar o valor depositado, mas esta informou que não havia feito o pedido do dinheiro e que possivelmente o celular havia sido clonado.

Para evitar que outras pessoas também pudessem cair no golpe, a mulher avisou aos contatos para que ignorasse possíveis mensagens que solicitassem dinheiro. A vítima, por sua vez, foi orientada para ir até à agência bancária onde tem conta para relatar o caso e averiguar a possibilidade de reaver o dinheiro e procurar pela Polícia Civil para que a instituição investigue o caso.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.