Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Jovem é vítima de crime cibernético no município.


Uma página sensacionalista sob alcunha fake com objetivo de denegrir a imagem de populares  está atuando na cidade de Altinho, no agreste de Pernambuco. Uma das vítimas, o jovem João Ricardo foi alvo de mentiras agravadas que protagonizaram momentos de transtorno e constrangimento ao mesmo. O crime cibernético denegriu a imagem de João Ricardo sob mentiras de que ele estava envolvido em ações delituosas, chegando até a afirmar que ele estaria preso. O fato chamou a atenção do Altinho Show por tratar-se de João Ricardo ser um jovem de popularidade social e daí entramos em contato com o mesmo, além de familiares e foi quando ficamos cientes do quão era grave a situação de calúnia e difamação por parte desse fake na rede social. inclusive segundo o mesmo, não havendo sido em nem algum momento abordado por nenhum policial.  Várias pessoas estão sendo vítimas no município sob mentiras e calúnias que objetivam desmerecer e constranger os mesmos com fatos pessoais e agravos a moral de cada.
Estando cientes dessa situação, orientamos as vítimas a prestar queixa na Delegacia Civil  portando das informações e prints   das páginas sensacionalistas para que se configure o Boletim de Ocorrência sobre  cibercrime. Este tipo de atuação é considerável culpável e antijurídico, prevendo três acusações criminosas previstas no Código Penal, Artigos 138 a 141, sendo eles: 1- Calúnia, ART. 138, com pena de detenção de seus meses a um ano e multa; 2- Injúria,  ART. 140, pena de detenção de  um a seis meses e multa por agir em decoro contra a honra de alguém; 3- Difamação, ART. 139, pena de detenção de três meses a um ano e multa por  fato ofensivo a reputação de alguém.
Essas orientações jurídicas são imprescindíveis para que combata esse crime com ostensão e denúncia jurídica junto aí órgão de segurança competente. Esperamos que as pessoas que foram alvo dessa má conduta e uso indevido das ferramentas de rede social sofram também justiça conforme a indignação sofrida e que busquem seus direitos de preservação moral e idoneidade social para fortalecimento da paz interior e social.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.