Artigos

Vai com Deus, Rosildo. Escrito por Antônio Airton

Hoje, dia 27 de março a cidade de Altinho amanheceu de luto com a partida de Sebastião Rosildo de Oliveira e silva (Chinês) para Casa do Pai.

Era um cidadão comum, simples que viveu toda a sua infância e adolescência humildemente e passando por várias dificuldades. Ainda adolescente perdeu a mãe tendo que ser criado por familiares.

Quando se tornou rapaz enveredou no mundo do trabalho e de tudo ou quase tudo fez para ganhar dinheiro honestamente.

Depois que se casou e constituiu família percebeu que era preciso trabalhar e lutar muito mais para dar conforto necessário a esposa e a sua filha. Para isso negociou por vários anos viajando a cidade do Recife para vender carnes, queijos manteiga e outros produtos.

O tempo passou, cansado de tanto viajar resolveu abrir um ponto de comércio em nossa cidade, mas já estava adoentado. Mesmo assim era no referido comércio que ele além de trabalhar costumava encontrar e conversar com grande parte dos velhos e bons amigos.

“China”, tinha o dom de fazer amigos e era dona de uma alegria invejável. Um homem cheio de compaixão, e bondade e de muito amor pelo próximo.

Ao seu respeito e diante do lamentável acontecimento assim escreveu o nosso conterrâneo e grande apresentador de televisão Dilson Oliveira: “Hoje acordei com essa notícia triste, perdemos o amigo Chinês. Mais um amigo das antigas que nos deixa por conta desse vírus maldito. O grande China, era um homem simples, sempre alegre, trabalhador e servidor. A terrinha está de luto e sentindo a sua partida. Sua alegria e sua humildade vão fazer falta. Siga com Deus amigo.

Acredito que a tristeza é imensa no coração de aca um e seus amigos – além dos familiares – a exemplo de Paulo Cosme que me falou sobre Rosildo emocionado, Paulo Cigano, Genilson, João Babeiro, Zé Barú, amigo de todas as tardes, e tantos outros.

Mas o velho e bom amigo “Chinês agora está na sua nova morada e que Deus em sua infinita bondade dei-lhe o DESCANSO ETERNO.

Antonio Airton – 27.03.2021.



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.