Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Escola Municipal sofre ação de criminosos e vandalismo


A Escola Municipal Bernadete Amorim, localizada no Loteamento Novo Altinho, bairro periférico da cidade de Altinho, no agreste de Pernambuco, foi alvo de elementos e crime no último final de semana. Segundo informações, a Escola está sem atividade educacional no momento e tal ociosidade chamou a atenção dos criminosos que aproveitaram a tranquilidade local para invadir o prédio da Escola. A ação dos criminosos partiu de arrombamento e invasão   onde os elementos levaram a parte da frente de um aparelho de ar-condicionado e ainda quebraram uma TV. Segundo opiniões populares, a ação de vândalos e criminosos se dá com facilidade devido o prédio da Escola estar desprovida de atividade e rotina, além de não haver a presença de um vigilante patrimonial para proteger o ambiente,  o que facilita a ousadia dos criminosos e deixa a população local apreensiva por tal facilidade de vandalismos e crimes.
Segundo informações, o vigilante faz-se presente no prédio da Escola apenas no período diurno, enquanto no período noturno é que se faz oportunista a ousadia de elementos sem índole e sem compromisso com o patrimônio público ou social. 
É inaceitável que tenhamos um espaço planejado à educação dos munícipes e que este espaço esteja ocioso, servindo de chama para vândalos e elementos destruidores do bem público ou de oportunistas alheios a natureza ou fim que se foi proposta a Escola Municipal Bernadete Amorim. Que as autoridades competentes tenham um olhar mais carinhoso e dedicado a este espaço e que tranquilize a localidade com ações voltadas a segurança pública e, principalmente, do Patrimônio Público Municipal.
Estamos de olho!









__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.